Ex-vereador de Porto Nacional, José Carlos Aires Gomes dos Santos, o Zequinha, faleceu nesta quarta-feira, 16, aos 63 anos. O político estava lotado como assessor no gabinete do senador Eduardo Gomes (PL), que encerrou os trabalhos em luto. Zequinha batalhava contra um câncer e deixa esposa, três filhos e seis netos.
NOTAS DE PESAR
Estamos abalados com a morte do querido amigo, assessor e companheiro de muitas jornadas políticas, José Carlos Aires Gomes dos Santos, o nosso Zequinha. Gentil no trato, atencioso, estudioso e profundo conhecedor da arte da política, tinha o dom de servir às pessoas e dedicou sua vida à causa do povo tocantinense. Vereador em sua terra natal, Porto Nacional, foi também empresário e deixa uma legião de amigos. Em sinal de luto, determinei o fechamento de nosso gabinete no dia de hoje e farei um pronunciamento no plenário do senado lamentando tão grande perda. Rogamos a Deus que o acolha para o eterno descanso e conforte sua esposa, filhos, familiares e amigos.
Eduardo Gomes
Senador da República
É com grande pesar que recebo a notícia do falecimento do meu grande amigo, José Carlos Aires Gomes, conhecido carinhosamente por todos como Zequinha, que nos deixou nesta quarta-feira, dia 16, após uma grande luta contra o câncer.
Filho de família tradicional de Porto Nacional, Zequinha foi vereador e uma grande liderança política no nosso Tocantins, pela capacidade que tinha de dialogar e de construir convergências. Ele era um homem de muitos amigos e um exemplar pai de família.
Sua partida deixa enorme lacuna para todos nós que tivemos o privilégio de desfrutar de sua convivência.
Me solidarizo com seus familiares e amigos, nesse momento de luto e sofrimento. Que Deus conceda conforto e força necessária a todos.
Descanse em paz amigo Zequinha e que Deus o receba como você merece, com honras e glórias.
Valdemar Júnior
Deputado Estadual