Ex-presidente do Parlamento de Paraíso do Tocantins e candidata a vice-prefeita em 2020, Vanessa Alencar (UB) irá disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. O pedido foi feito pela própria presidente do União Brasil no Tocantins, a deputada federal Dorinha Seabra Rezende. “Agradeço cada um pela lembrança ao nosso nome, mas após uma conversa franca com nosso grupo, considerando toda a nossa proximidade com a professora Dorinha e o trabalho por ela realizado em Paraíso, no Vale do Araguaia e Tocantins, aceitei a missão” afirmou a agora pré-candidata por meio da assessoria, revelando ter sido sondada por outras siglas.
Pautas
Com a missão de defender os direitos das mulheres e empunhando a bandeira do Vale do Araguaia, a ex-vereadora disputará pela primeira vez um cargo a nível federal. “Estou confiante, pois sei que Deus está à frente do nosso projeto. Sou de fácil amizade, e, como tocantinense, conheço a fundo os problemas do Estado, da minha região e não tenho preguiça de fazer política legislando para todos e especial por aqueles que mais precisam”, salientou.
Perfil
Vanessa Alencar Pinto Milhomem é engenheira civil, de segurança do trabalho e bacharel em Direito, foi vereadora em Paraíso do Tocantins por dois mandatos (2013 a 2020), sendo a mulher mais jovem a compor o Parlamento e a presidi-lo, e também já foi presidente da Junta Comercial do Estado (Jucetins) em 2018. É oriunda de uma família de políticos. O pai, Amiron Pinto, também esteve no Legislativo municipal por três mandatos, e o tio, Hider Alencar, foi prefeito e deputado estadual, e além disto, é casada com o também ex-vereador Nando Milhomem.