A crise interna do PSDB do Tocantins será tema da reunião da executiva nacional do partido nesta quarta-feira, 12. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o presidente regional da sigla, o ex-senador Ataídes Oliveira, disputam uma verdadeira queda-de-braços. Ele disse que, com base em decisões judiciais e no que têm dito líderes nacionais tucanos, vai convocar prévias para a primeira quinzena de abril. Além de Cinthia, Ataídes e a deputada estadual Luana Ribeiro são pré-candidatos a prefeito.
Solução imediata
Nessa terça-feira, no site do PSDB-Mulher Nacional, a presidente do segmento, Yeda Crusius, defendeu uma solução imediata da direção nacional do partido para garantir a reeleição de Cinthia, a única prefeita de capital da legenda.
Sem apoio, inviabiliza
Em reunião da Secretaria Nacional do PSDB-Mulher nesta terça, Cinthia reclamou da resistência do diretório estadual do partido em confirmar sua candidatura à reeleição. Segundo ela, sua campanha depende do apoio do PSDB Nacional e também da legenda no Estado e no município. “Do contrário, se inviabiliza”, lembra o site do PSDB-Mulher.
Comissão e presidente contra
Cinthia ainda disse à Secretaria Nacional do PSDB-Mulher que ir para uma eleição “com uma comissão provisória e com um presidente estadual promovendo campanha contra diariamente é difícil”. “É preciso resolver esse problema”, acrescentou.
Reeleição é prioridade para mulheres tucanas
Conforme o site do segmento tucano, Yeda Crusius assegurou que o PSDB-Mulher está ao lado da prefeita de Palmas e tem a candidatura à reeleição de Cinthia Ribeiro como prioridade. “Conte conosco”, afirmou.
Contra as mulheres
Para a prefeita, há resistência às candidaturas femininas nas eleições municipais. “A mulher quando pega o comando, tudo muda”, desabafou.