Órgão diretivo máximo da Rede Sustentabilidade, o chamado Elo Nacional terá pela primeira vez a presença de um tocantinense. À frente do partido no Estado, Fábio Ribeiro está entre os eleitos no congresso nacional realizado totalmente de forma remota neste final de semana – 26, 27 e 28 – devido à pandemia de Covid-19. Ele fez parte da chapa de consenso que alçou a ex-senadora Heloísa Helena e o engenheiro ambiental Wesley Diógenes como os novos porta-vozes da sigla.
Diretório estadual e planejamento para 2022
Em conversa com a Coluna do CT, Fábio Ribeiro disse que a presença no órgão diretivo nacional vai lhe dar mais segurança para iniciar a transição do Elo Regional de comissão provisória para diretório. “Será uma das primeiras ações”, garantiu. O político também quer estruturar o partido nos municípios. “Não com o interesse de controlar”, emendou.
Foco em 2022
Outra prioridade da Rede Sustentabilidade no Tocantins é a formação de chapas fortes para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Fábio Ribeiro admitiu que o partido “não irá focar” nas candidaturas majoritárias em 2022 – governo e Senado -, mas também não descartou da possibilidade, o que vai depender do cenário.