A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio) não vai divulgar a segunda rodada da pesquisa de intenção de voto dos candidatos da eleição suplementar do dia 3 de junho. Segundo a entidade, a empresa contratada – o Ibope – teve dificuldades de deslocamento entre as cidades e dentro delas também devido a greve dos caminhoneiros.
Em resposta a questionamento do CT, a Fecomércio explicou que a paralisação dos motoristas de caminhão não permitiu a conclusão das entrevistas no tempo previsto e indicado no registro da pesquisa. “Para não desrespeitar as informações apresentadas ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e tendo em vista que o Estado está na reta final do primeiro turno das eleições, entendemos ser esta a melhor alternativa”, justifica.
Leia abaixo a resposta da Fecomércio ao CT:
“Este procedimento será realizado (o cancelamento da pesquisa), devido ao impacto da greve dos caminhoneiros na dinâmica do trabalho de campo. Infelizmente, as dificuldades de deslocamento entre as cidades do Estado e dentro de cada uma delas, não nos permitiram finalizar as entrevistas no tempo previsto e indicado no registro da pesquisa. Para não desrespeitar as informações apresentadas ao TSE e tendo em vista que o Estado está na reta final do primeiro turno das eleições, entendemos ser esta a melhor alternativa para o presente momento”.