O candidato a deputado federal Felipe Rocha (PSB) alerta que é a semana em que a corrupção tenta “tomar espaço eleitoral”, por meio da compra de voto e do voto de cabresto. “Há relatos de candidatos com poderio econômico que enchem as reuniões da campanha política, oferecendo R$ 100 para cada pessoa que comparecem”, afirmou o candidato.
Felipe Rocha disse que o Brasil avançou muito no combate à corrupção e no combate à compra de votos, mas ainda está longe do ideal. “Precisamos avançar mais. O País se encontra nesta situação caótica devido a compra de voto”, defendeu.
Segundo ele, o poder de polícia do Estado do Tocantins já interceptou malas de dinheiro com valores na casa de R$ 2 milhões. “Sabem quantas creches é possível construir com esse dinheiro? Duas creches, e, em menos de três dias, os corruptos gastariam esse dinheiro todo na compra de voto. É o Brasil que vocês querem? É esse mesmo? Não adianta fazer um vídeo dizendo que o Brasil que você quer, se nas urnas não mostram o Brasil que queremos. Isso tem que mudar!”, afirmou o candidato Felipe Rocha.