Pré-candidato a deputado estadual, o delegado Rérisson Macedo se filiou ao PSD, do senador Irajá e do pré-candidato a governador Edison Tabocão, em evento na noite de sexta-feira, 4, em Araguaína, com a presença do governador Wanderlei Barbosa (sem partido).
No mesmo palanque
O evento colocou no mesmo palanque, além de Wanderlei e Irajá, o deputado federal Vicentinho Júnior, que, após deixar o PL, deve se filiar no PP da senadora Kátia Abreu.
Base de Wanderlei
A filiação de Rérisson ainda reuniu outros nomes da base de Wanderlei: o secretário estadual da Governadoria, César Halum, o secretário estadual de Esportes, Flávio Cabanhas, o suplente de deputado federal Lázaro Botelho e os deputados estaduais Valderez Castelo Branco (PP) e Ricardo Ayres (PSB). Também participaram o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet) e vereador de Araguaína, Terciliano Gomes (PSD), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes, empresários e pré-candidatos pelo PSD.
Pessoas sérias
O governador Wanderlei disse que o delegado Rerisson tem “uma ficha de serviços prestados à população tocantinense”. “O PSD é um partido de pessoas sérias, lideradas pelo senador Irajá e pelo amigo Edison Tabocão”, afirmou Wanderlei.
Grande liderança
Presidente regional do PSD, Irajá afirmou em discurso que “o partido só tem a ganhar com a filiação de Rerisson”. “Sem dúvida, é uma grande liderança que engrandece o nosso projeto para o Tocantins”, garantiu o senador.
Fortalecimento do PSD
O empresário Edison Tabocão, vice-presidente do PSD estadual, avaliou que a filiação de Rerisson “representa bem o nosso trabalho de fortalecimento do partido no Estado”.