Servidores que atuam na Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais de Palmas (Sedusr) passaram a integrar o Sistema Integrado de Operações (Siop) para combater a perturbação do sossego público. Cerca de 20 fiscais já participaram nesta quarta-feira, 3, de uma capacitação sobre o uso de rádio portátil no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (CGPMTO). Os equipamentos serão usados para acompanhar as demandas recebidas pela Guarda Metropolitana (GMP).
Pauta da capacitação
A capacitação teve duração de quatro horas e foi realizada pelo tenente Kelber Wilker da Costa, que explicou sobre o uso correto dos equipamentos de comunicação, especificando tipo faixa a ser usada, o sistema de tecnologia utilizado e como usar a comunicação via rádio que demanda códigos.
Integração
Após receber denúncias de perturbação do sossego público via Siop, a Guarda Metropolitana de Palmas fará a comunicação via rádio com os fiscais de Obras e Posturas, que se deslocarão até o local da ocorrência. De acordo com o diretor de Fiscalização Urbana da Sedusr, Roger Andrigo Buso Rodrigues, a integração dos fiscais junto ao Siop trará maiores benefícios à sociedade. “O trabalho de fiscalização será feito em conjunto com a GMP e com certeza daremos uma resposta mais rápida à sociedade e com maior efetividade de nossas ações”, destacou.