O vereador Fraudneis Fiomare (PSC), durante sessão na Câmara, cobrou a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para o quadro de servidores administrativos do município.
Fraudneis disse acreditar que o PCCS “já está pronto”, mas que ainda não foi enviado à Camara para debate. “Já faz mais de oito anos que o estudo para elaborar o plano foi iniciado e já tivemos duas gestões, mas, toda vez que se fala em plano de cargos aqui na cidade, a resposta que temos é que está sendo feito e até hoje nada”, afirma o vereador.
O parlamentar afirmou que a valorização dos servidores públicos foi uma promessa de campanha do prefeito Wagner Rodrigues (SD). “Ano passado, ele prometeu criar o plano de cargos, carreiras e salários e que a partir daquele dia a prefeitura ia pagar todos os colaboradores no dia 1º de cada mês. Mas apenas no mês de outubro e novembro de 2020, durante as eleições, que ele cumpriu a promessa. De la para cá nunca mais se pagou nesta data e já teve momentos de pagar após do 5º dia útil do mês”, afirmou Fraudneis.
O vereador solicitou ao prefeito Wagner que crie o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e envie imediatamente à Câmara. “Nós estamos preparados para discutir o texto com os funcionários, sindicatos e aprovar esse plano que é tão importante para os servidores públicos. Além disso, peço que cumpra sua promessa de pagar no dia 1º os trabalhadores que tanto cuidam do nosso município, servindo a nossa gente”, defendeu. (Com informações da assessoria de imprensa)