O candidato a vice-governador Freire Júnior, da chapa de Ronaldo Dimas (PL), encontrou um discurso para se contrapor ao principal adversário de seu grupo nas eleições de outubro, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Freire está questionando a relação histórica de Wanderlei com a luta pela criação do Tocantins. “Precisamos desconstruir essas mentiras que estão sendo colocadas e vendidas de que Wanderlei é um político histórico do Tocantins, o curraleiro e teria melhores condições de ser governador por essa razão”, afirmou em material distribuído pela coligação de Dimas.
Wanderlei não estava
Freire disse ter participado da criação do Tocantins e que o hoje governador “não estava na luta pela emancipação do Norte goiano e criação do Estado”.
Dimas na luta pela criação
Para o candidato a vice, quem estava nessa luta é o hoje candidato do PL, Ronaldo Dimas. “Dimas não estava na política partidária e eleitoral na época, mas contribuiu através do movimento classista, organizando sindicato da construção civil e a organização do empresariado”, afirmou Freire.
O governador que o povo quer
Para ele, Dimas “é o governador que povo quer e espera”. “Que reúne as condições, o conhecimento e o compromisso para transformar o Tocantins”, garantiu.