O deputado federal Carlos Gaguim (UB) se solidarizou com as vítimas e familiares do desabamento do vão central da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Estreito, no Maranhão, a Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226, na tarde desse domingo, 22. Ao mesmo tempo, o parlamentar tocantinense cobrou do ministro do Transporte, Renan Filho, a conclusão e inauguração da ponte de Xambioá, que segundo Gaguim, está há um ano aguardando a finalização do aterro. “Um absurdo! Não conseguem fazer o aterro, e a ponte de Xambioá poderia ter desafogado o trânsito na ponte Juscelino Kubitschek”, defendeu Gaguim.
REQUERIMENTO NA CÂMARA
Ele disse que estuda com seu jurídico o ingresso de uma ação criminal contra o ministro Renan Filho, que está nesta segunda-feira, 23, no local do acidente, entre Aguiarnópolis e Estreito. O deputado avisou que vai apresentar um requerimento na Câmara para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) seja obrigado a fazer um estudo sobre a situação de todas as pontes do País com mais de 25 anos.
ESTUDO DA PONTE DE PALMAS
Gaguim também defendeu que o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), faça um estudo sobre a situação da ponte José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues. “Ela já tem 25 anos e precisa de um estudo sobre sua situação antes mesmo da duplicação”, sustentou o parlamentar.
LEIA MAIS
- Ponte que liga Aguiarnópolis e Estreito desaba, mata pelo menos 2 pessoas e deixa 10 desaparecidas
- TRAGÉDIA ANUNCIADA | Moradores, vereadores e trabalhos universitários já denunciavam péssimas condições da ponte que desabou
- Vicentinho Jr cobra respostas do Dnit e Ministério do Transporte sobre queda de ponte; “Tragédia anunciada que poderia ter sido evitada”
- BILHETE DO CT | Para Elias Júnior, vereador de Aguiarnópolis, sobre a queda da ponte JK, que liga Tocantins e Maranhão
- Ministro Renan Filho anuncia nova ponte sobre o Rio Tocantins e sindicância para apurar causa do desabamento