Uma semana depois da convenção e a três dias do fim do prazo para registro de candidatura, o deputado estadual Júnior Geo (PSDB) finalmente anunciou o nome da companheira na disputa pelo Paço da Capital. Em reunião na tarde desta segunda-feira, 12, o tucano confirmou que a vaga é de Ivanete Lima (PSDB), como antecipou a coluna Em Off no início da tarde. A indicação foi aprovada por unanimidade pela coligação formada por PSDB, Cidadania, PSD, PT, PV e PCdoB, que ganhou o nome de “Palmas Avança”, conforme anunciado pelo cerimonial.
COISA DIVINA
À imprensa, Júnior Geo destacou que Ivonete Lima tem todo o perfil pretendido pela coligação, citando a busca por alguém que fosse da região Sul, de preferência mulher, da área da saúde e evangélica para “contrabalancear” o fato de ser católico. “Nós colocamos uma série de pré-requisitos e verificando dentro de todos os partidos que compunham o nosso grupo. E aí surgiu, graças a Deus, a pessoa que preenchia tudo, a Ivanete Lima. É coisa divina”, afirmou.
TUDO PRONTO PARA A CAMPANHA DE VEREADORA
Em pronunciamento, Ivanete Lima admitiu que foi surpreendida ao ser indicada para a vaga da majoritária e até citou que o projeto inicial por uma cadeira na Câmara estava adiantada. “É coisa de Deus. Não sabia. Eu não imaginava que seria a vice. Estava tudo preparado, redondo para a campanha de vereadora. Eu fui a primeira a dar a entrada em tudo. Nunca imaginei. A minha vida virou de ponta cabeça, mas estou feliz demais. […] Quero dizer a vocês, estamos preparados. O melhor time, o melhor nome, é o nosso. Falaram assim: ‘vice só se for rica’. Mas sou rica da graça de Deus. Palmas inteira vai conhecer Ivonete Lima”, afirmou o tucana.
NÃO HOUVE INDICAÇÃO DE ALIADOS E AINDA PODE HAVER SURPRESAS NA COLIGAÇÃO
Prefeita e presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins, Cinthia Ribeiro também discursou e exaltou a composição, que ficou puro sangue, apesar da coligação. “É alguém que representa a força da mulher, do servidor público, dos moradores da região Sul. […] Traz um novo sentido, um novo significado para esta chapa majoritária. Eu me sinto muito bem representada por você”, afirmou à Ivonete Lima. A gestora revelou que as demais siglas coligadas poderiam indicar uma vice, mas isto não aconteceu até domingo, 11, deixando a definição para a federação formada por PSDB e Cidadania. Além disto, a tucana avisa que ainda pode haver surpresas até quinta-feira, 15, e receber o apoio de mais agremiações.
NÃO QUIS FALAR SOBRE AMASTHA
Diante desta sinalização de surpresas pela prefeita, Júnior Geo foi questionado, mas não quis revelar se atenderá o convite para conhecer o plano de governo do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a convite do presidente estadual, Carlos Amastha. “Vamos saber no meu dia”, respondeu. O candidato também desviou do questionamento se o perfil inicialmente pretendido para vice era de um empresário, visto que nos bastidores falou-se em convites aos empresários Fabiano do Vale (PSD) – que não se desincompatibilizou do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Palmas – e de Maria de Fátima de Jesus, do grupo Quartetto – que recusou. “Não! Na realidade queríamos a Ivonete”, garantiu.
PERFIL
Nascida em 22 de novembro de 1975, Ivanete Lima tem 48 anos e é técnica em enfermagem concursada pelo Estado, com 19 anos de atuação no Hospital Geral de Palmas (HGP). Líder comunitária, a tucana já foi vice-presidente da Associação de Moradores do Aureny IV. A candidata a vice-prefeita também é formada em Assistência Social pela Universidade do Tocantins (Unitins) e pastora da Assembleia de Deus, do Ministério de Anápolis