O deputado estadual Júnior Geo (Pros) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa (Aleto) na manhã desta terça-feira, 18, para cobrar do presidente da Casa de Leis, Antônio Andrade (Republicanos), a promulgação de um projeto – já aprovado pelos parlamentares – que garante aos candidatos que obtiveram a pontuação mínima em concurso público, a possibilidade de convocação. Conforme o texto, a convocação dos classificados pode ser aplicada aos certames em andamento e que estão dentro do prazo de validade, conforme disponibilidade orçamentária e financeira e necessidade do Estado.
NAS MÃOS DE ANTÔNIO ANDRADE
Conforme já ressaltado em agosto, Júnior Geo destaca que, apesar de aprovado, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) não promoveu a sanção e nem o veto do texto, deixando a efetivação da legislação para a Mesa Diretora da Aleto. “Hoje se encontra nas mãos de vossa excelência [Antônio Andrade], necessitando apenas da promulgação de uma lei que já foi aprovada e que não foi vetada”, resume o deputado, que destaca o teor do texto em permitir que novos convocados nos concursos dos Bombeiros e da Polícia Militar “possam ser chamados para um curso de formação”. “Aproveitando-se assim, o concurso já existente, reduzindo-se o custo para o Estado, e claro, diminuindo o déficit que temos hoje”, acrescenta.
DEPOIS DO PLEITO
Antônio Andrade deu retorno a Júnior Geo imediatamente após o pronunciamento. “Estive com a equipe jurídica da Casa e me informaram que só após o período eleitoral, somente três meses depois que pode se sancionar uma Lei”, argumentou.
Confira o breve debate: