Candidatos a prefeito e a vice pela coligação “Palmas Avança”, Júnior Geo (PSDB) e Ivanete Lima (PSDB) intensificaram a agenda de campanha e abordaram em reunião as propostas de inclusão social e de melhora da qualidade de vida. “Nosso objetivo é garantir que todos os grupos vulneráveis tenham seus direitos protegidos e promovidos. Isso fortalecerá a inclusão social e fomentará uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o tucano.
NENHUM CIDADÃO DEVE SER DEIXADO PARA TRÁS
Os candidatos ainda defendem a facilitação do acesso da população vulnerável aos benefícios socioassistenciais, com o objetivo de reduzir a exclusão social e garantir os direitos básicos. “Nenhum cidadão deve ser deixado para trás. Vamos lutar para que aqueles em situação de vulnerabilidade tenham acesso aos benefícios de que tanto precisam”, frisou Ivanete. Também é proposta a adequação e expansão da infraestrutura física de atendimento na área de proteção e assistência social.
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A campanha também inclui a ampliação da oferta de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), garantindo maior cobertura de proteção social para indivíduos, famílias e comunidades em situação de dificuldades econômicas e sociais. Além disso, Júnior Geo propõe promover e ampliar a segurança alimentar através da política de restaurantes comunitários e populares, oferecendo refeições nutritivas e acessíveis.
CONSELHOS PARTICIPATIVOS
Um dos compromissos mais fortes da coligação é o fortalecimento dos conselhos municipais participativos. “A participação da comunidade nas decisões políticas é fundamental para fortalecer a democracia e garantir que os direitos da população sejam efetivamente defendidos”, explicou Júnior Geo. Além disso, a dupla pretende integrar a juventude nas políticas sociais, econômicas e culturais, oferecendo oportunidades em áreas como feiras tecnológicas, cultura urbana, primeiro emprego e empreendedorismo.
SUBSÍDIO DO TRANSPORTE
Entre as propostas voltadas para a educação, a campanha prevê o subsídio do transporte coletivo para estudantes, uma medida que visa reduzir a evasão escolar e incentivar a participação em atividades culturais. No Plano de Governo também é proposto programas que incentivem a geração de emprego e renda para as pessoas inseridas no CADÚNICO, combatendo a pobreza e reduzindo o índice de vulnerabilidade social.