No Congresso Municipal que realizou na quinta-feira, 14, na Câmara de Miracema, a presidente regional interina do PCdoB, Germana Pires, anunciou que passará o comando comunista no Tocantins para o deputado estadual Ivory de Lira na Conferência Estadual marcada para sexta-feira, 22, a partir das 19 horas, na Assembleia. O PPL — partido pelo qual Ivory foi eleito —, por não ter alcançado a cláusula de desempenho no ano passado, foi incorporado pelo PCdoB, que agora está definindo sua composição no Estado.
Martelo não está batido
No entanto, o economista Abraão Lima, que era o presidente estadual do PPL, garante que a situação de Ivory ainda não está consolidada. Ele disse que também quer a presidência do comitê regional do PCdoB, e que, para isso, conta com apoio de parte da executiva nacional do antigo PPL. Assim, o martelo só será batido, assegurou Lima, numa reunião na sexta-feira, às 10 horas, com a presença de representante do comitê central.
Vereadores e prefeito
O Congresso do PCdoB em Miracema reuniu vários pré-candidatos a vereador e contou até com a presença do prefeito Saulo Milhomem (PRTB), do presidente da Câmara, Edilson Tavares (MDB), e de outros líderes locais, como Júnior Noleto (DEM) e Aprígio da Farmácia (SD).
Emendas e parcerias
A estrela do encontro, claro, foi Ivory de Lira, deputado da cidade. Ele agradeceu Milhomem pela presença com sua comitiva, e ainda discorreu sobre as emendas de sua autoria liberadas para Miracema e as que estão empenhadas. Ivory também anunciou a destinação de R$ 300 mil para a revitalização do Iracema Club e disse ao prefeito que continuará contribuindo com o município na destinação de emendas parlamentares.
Feira coberta
O prefeito agradeceu o deputado pela parceria e emendas já liberadas e anunciou à comunidade que ainda neste mês será feita a licitação para as reformas da feira coberta, com emenda de Ivory.