O Observatório Social do Brasil (OSB) de Palmas recebeu do vereador Gerson Alves (PSL) um relatório de prestação de contas da atividade parlamentar deste ano. Segundo o social liberal, o documento apresenta dados, valores sobre emendas, projetos de leis, gastos mensais e até a estrutura organizacional do gabinete.
A iniciativa do parlamentar faz parte do movimento “Área Livre de Corrupção”, que de acordo com o portal oficial do OSB, tem o objetivo de despertar nas pessoas o espírito de “patriotismo” e a “consciência cidadã”. O vereador destacou o trabalho da entidade. “Fizemos esse relatório com o orgulho de ver voluntários se esforçando por uma cultura política mais transparente e honesta no Tocantins e no Brasil”, disse.
“Encerro mais uma etapa no meu mandato com a certeza de que fiz minha parte pelo cidadão de Palmas. Desejo a todos os brasileiros um ano de grandes avanços em todos os níveis da esfera pública”, acrescentou ainda.
A entidade
Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, o Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.