Em cerimônia com a presença do governador do Tocantins e presidente estadual do Republicanos, Wanderlei Barbosa, o jornalista Goianyr Barbosa filiou-se à agremiação no sábado, 28, e confirmou a pretensão de voltar a administrar Almas após mais de 30 anos (1989 a 1992). O político deixou para trás o Partido Verde (PV). Outro ingresso de destaque registrado na solenidade foi o do presidente da Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro.
PROJETO COM AS BÊNÇÃOS DO GOVERNADOR
Avalista da filiação do jornalista, Wanderlei Barbosa ressaltou que o ex-prefeito chega para fortalecer o partido com uma experiência de mais de 30 anos de vida pública. “Quero deixar aqui a minha colaboração. Pode contar com todo o meu apoio. Queremos construir uma convergência em torno do seu nome para ajudar essa cidade a crescer, e tenho a convicção que a pessoa que estamos filiando vai reforçar o partido e ajudar neste projeto, formando um grande grupo político, porque essa é a forma mais fácil de ganhar eleição”, avaliou.
INTENSIFICAR CONTATO COM A SOCIEDADE
Em discurso, Goianyr Barbosa revelou os próximos passos, mirando a disputa de 2024. “Depois de filiado, a gente começa uma pré-candidatura. Vamos intensificar o nosso contato com a sociedade e debater planos de governo que possam realmente atender essa demanda de uma cidade crescente, de uma cidade que não é mais a Almas que governei no passado. Almas hoje é uma cidade pujante do agronegócio, do ouro, da piscicultura, então precisa de um debate democrático com a sociedade pra gente elaborar um plano de ação que possa colocar essa cidade na rota do desenvolvimento do turismo”, frisou o novo republicano.
HOMEM DE CONFIANÇA DE WANDERLEI
Goianyr Barbosa de Carvalho é natural de Almas e começou na vida pública em 1984 como vereador. No pleito seguinte se tornou prefeito no ano de 1989. A partir de 1993 passou a ser chefe de gabinete do então vereador e agora chefe do Poder Executivo, Wanderlei Barbosa. Também foi diretor da Câmara de Palmas por dois mandatos e, posteriormente, assessor de Wanderlei Barbosa quando deputado estadual. Também foi chefe de gabinete da então vice-governadora e agora deputado estadual Cláudia Lelis (PV).