O prefeito Wagner Rodrigues (UB) afirmou ter recebido indicativo nesta terça-feira, 27, de que a Gol Linhas Aéreas voltará a operar voo diário de ida e volta entre Araguaína e Brasília ainda em 2024. A previsão é que a rota volte a funcionar em outubro ou novembro. “Recebemos uma notícia que tanto buscamos. À medida que as obras do nosso aeroporto estão avançando, vemos que mais empresas estão interessadas em operar. A Gol sempre teve muito carinho pela cidade, tanto que jamais desmobilizou o seu local de atendimento no aeroporto, e agora nos dá essa notícia tão boa”, ressaltou o gestor por meio da assessoria.
ENCONTRO
Pelo município, a reunião contou com a participação do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Hélter Dantas, e do diretor da Esaero Aeroportos, Tony Mesquita. Pela Gol, participaram o diretor de Planejamento da Malha Aérea e Infraestrutura, Rafael Araújo; o gerente de Planejamento Estratégico de Malha, Bruno Balan; e o consultor de Planejamento e Infraestrutura, Matheus Motta.
TUDO É PRELIMINAR, MAS GOL ELENCOU ARAGUAÍNA COMO PRIORIDADE
De acordo com o pré-planejamento da empresa, o avião que operará em Araguaína deve ser um Boeing 737-800 com capacidade para 186 passageiros. A ideia é que o voo de ida a Brasília seja no fim da madrugada, às 5 horas da manhã, e a volta às 22 horas. “Tudo ainda é preliminar, mas os diretores da Gol foram claros em dizer que Araguaína é prioridade e por isso a empresa já está com tudo pronto para voltar para a nossa cidade assim que o aeroporto tiver as condições. A Gol faz seu planejamento de voos em fevereiro e outubro, por isso a data estimada para operar em Araguaína é entre outubro e novembro”, ressaltou Helter Dantas.
REUNIÃO TÉCNICA
Antes disso, entre os meses de junho e julho, a empresa já deve divulgar a rota em comunicado oficial e ainda anunciar o começo da venda de passagens. “Foi uma reunião muito técnica onde nós apresentamos tudo o que está sendo feito no aeroporto e o que será executado nas próximas semanas. Isso atende perfeitamente às necessidades da Gol, que já conhece o aeroporto de Araguaína, porque já operou em parceria com VoePass e, inclusive, destacou a qualidade da nossa pista de mais 1,8 mil metros”, destacou Wagner Rodrigues.