O senador Eduardo Gomes (MDB) já comunicou os deputados federais Carlos Gaguim (DEM) e Dorinha Seabra Rezende (DEM), além de alguns prefeitos, que não vai disputar o governo do Tocantins e que apoiará a pré-candidatura do ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos). A informação à Coluna do CT é de Gaguim, que, com isso, disse que, neste momento, não tem mais compromisso com nenhum pré-candidato ao Palácio.
Grupo vai definir quem apoiar ao governo
Gaguim afirmou que seu apoio era garantido ao Gomes e que vem defendendo há dois anos o nome do senador para o governo do Estado. O parlamentar disse que não tem nada contra Dimas, nem contra o governador Wanderlei Barbosa (sem partido), mas a decisão agora sobre quem apoiar na sucessão estadual caberá ao seu grupo, prefeitos e vereadores de sua base.
Com Dorinha e Bolsonaro
O deputado reforçou que seus dois únicos compromissos, agora, são com a pré-candidatura de Dorinha a senadora e com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sem condicionamento
Sobre a permanência do ex-deputado federal César Halum no Republicanos, para o qual Gaguim vai migrar com a janela partidária, o parlamentar explicou que não existe nenhum condicionamento de apoio a qualquer lado da disputa pelo Palácio Araguaia. “O Republicanos vai apoiar quem o grupo definir, Halum será nosso candidato a deputado e pode ficar com Wanderlei, ainda que o partido não apoie a reeleição do governador”, explicou Gaguim, reforçando que essa decisão para o Palácio será de seu grupo, não uma imposição pessoal.