O presidente regional do Partido Liberal no Tocantins (PL-TO), senador Eduardo Gomes, realizou reunião remota com deputados estaduais e federais da sigla nesta segunda-feira, 19, para – nas próprias palavras dele – “dar a largada” nas tratativas relacionadas às eleições municipais deste ano. Em conversa com a Coluna do CT, o congressista falou diretamente sobre o processo de sucessão na Capital.
JANAD SERÁ O NOME DO PL
Pré-candidata a prefeita, a deputada estadual Janad Valcari (PL) já está com a pré-campanha na rua, mas ainda havia dúvidas se receberia apoio de seu partido, já que Gomes ainda não havia dado a confirmação publicamente. Entretanto, à coluna, o senador garantiu que a parlamentar terá o suporte da direção estadual. “A Janad está caminhando para convenção como líder nas pesquisas e com o apoio do partido. […] Está muito claro. No PL, está muito transparente”, afirmou o senador, que foi mais categórico. “A não ser que ela queira desistir de ser candidata. Acho difícil”, emendou.
LEIA MAIS
FOCO NAS 20 MAIORES CIDADES
Para além do cenário na Capital, Eduardo Gomes informou que o PL também começa a discutir os novos diretórios e comissões provisórias. “Mas tudo na mais absoluta harmonia”, assinalou. O presidente fez questão de reforçar que a sigla respeitará alianças municipais onde houver “convivências históricas dos partidos e dos companheiros”. “Não haverá veto”, garantiu. Por outro lado, a sigla terá um olhar mais atento para os maiores colégios eleitorais. “Vamos ter uma atenção um pouco especial para os 20 maiores municípios, porque é onde se concentra a necessidade de coligações”, avisou.
PARTICIPAÇÃO
A reunião remota contou com a participação dos deputados federais Filipe Martins (PL) e Eli Borges (PL), de Janad Valcari e de outras lideranças políticas. O deputado estadual Fabion Gomes não esteve no encontro porque estava em viagem, mas Gomes revelou que vem conversando com ele também.