Em Axixá, onde participou nessa quinta-feira, 30, da assinatura de ordens de serviço e inaugurações de obras, ao lado do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, o senador Eduardo Gomes (PL) afirmou em seu discurso que estas eleições do Tocantins serão entre “quem faz e consegue provar que faz” e “quem diz que faz e não fez”. “Que a democracia dê espaço para todos falarem, mas que as pessoas, que sabem quem faz e quem não faz, exerçam o seu voto com soberania”, pediu Gomes.
Processo de construção
Ele cutucou o governo Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao falar sobre o processo de construção de obras públicas. “A legislação brasileira é clara: primeiro a gente sonha, depois a gente planeja, depois a gente arruma o dinheiro, depois a gente faz a obra, depois entrega a obra e vai festar e pensar em outra obra”, elencou.
Dimas citado
Entre os exemplos citados por Gomes de políticos que seguiram essa receita estava seu pré-candidato a governador e ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL), um grande executor de obras públicas e que, por isso, marcou a gestão da cidade em seus dois mandatos.
Uma pessoa que compreenda
O senador avisou que “daqui a alguns dias”, “assim que a legislação permitir”, vai sair pelos municípios “pedindo que nos deem uma pessoa no Estado que compreenda essas novas dinâmicas, esses novos investimentos”. “Esses novos tempos em que a gente só pode fazer festa depois que entrega a obra”, voltou a cutucar.
Caminhada pelo Bico
Nessa caminhada pelo Bico do Papagaio nessa quinta-feira, Gomes passou por Araguatins, Augustinópolis e Axixá, onde participou da assinatura de ordens de serviço de obras da Codevasf e de inaugurações de pavimentação asfáltica e pontes. (Com informações de Luiz Pires/Especial para a Coluna do CT)