O senador Eduardo Gomes (MDB) reagiu com indignação ao vídeo em que o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) afirma que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) foi reeleita por 25% dos palmenses e com tática de “compra de pesquisa e voto”. Gomes disse o resultado da Capital, na verdade, tem uma vitoriosa, Cinthia, um segundo colocado com honra, Júnior Geo (Pros), e “cinco últimos lugares”: Tiago Amastha Andrino (PSB), Vanda Monteiro (PSL), Eli Borges (SD), Gil Barison (Republicanos) e Marcelo Lelis (PV). “Foi surra pública de voto, estonteante, histórica, a maior dos 32 anos de Palmas do primeiro para o segundo colocado. Uma surra histórica”, ressaltou o senador.
Repeteco de stand up
Sobre Amastha, ele disse que “arrogância e a megalomania” do ex-prefeito não permite que ele “veja a realidade”. “A Cinthia meteu exatamente 30.536 votos sobre o candidato dele, o Andrino, foram3 por 1. Se o Amastha não tem a humildade de enxergar isso, tem que parar de fazer política e fazer outra coisa”, recomendou. “O Amastha quer impor uma visão, mas ele é um repeteco de uma comedia stand up em que ninguém ri mais. É vítima de sua megalomania.”
Surra em combo
O senador lembrou ainda que Andrino tinha em seu palanque, além de Amastha, a ex-prefeita Nilmar Ruiz (PL), o deputado federal Vicentinho Júnior (PL) e os senadores Kátia Abreu (PP) e Irajá Abreu (PSD). “Com todo esse palanque, levaram mais de 30 mil votos de frente. Uma surra em combo”, afirmou.
Recomeçar
Para Gomes, Amastha tem que ter a humildade de recomeçar, a exemplo do ex-prefeito Raul Filho (MDB), que elegeu a mulher, Solange Duailibe (PT), vereadora. “E ela foi uma boa deputada estadual”, avaliou.
Não foi à imprensa
O senador lembrou de quando foi derrotado pela senadora Kátia Abreu em 2014 por apenas cerca de 2 mil votos. “Não fui à imprensa reclamar”, ressaltou.
Greve de caráter
Gomes ainda criticou os candidatos derrotados Marcelo Lelis (PV) e Eli Borges (SD). Segundo ele, Lelis teve “uma greve de caráter”. “Ele não pode ir para a televisão e construir tudo o que ele não é, esquecer de toda a história dele, e ainda tirou a eleição do Milton Neris, o entubou, e o Milton poderia ser reeleito na Câmara”, disparou.
Irreal
Sobre Eli, Gomes disse que um parlamentar com a história e o respeito do deputado “não poderia nunca soltar uma pesquisa totalmente irreal”. Na reta final, o candidato do SD mostrava uma pesquisa em que estaria à frente de Cinthia.