Questionado pela Coluna do CT, o senador Eduardo Gomes (PL) rebateu com humor a tese dos aliados de Irajá (PSD) de que seria mais interessante um apoio do liberal a uma possível candidatura de seu colega de Casa. “Respeito o Irajá e concordo com a tese. Só repetirmos o palanque de 2018, e o Irajá retribuindo a [Ronaldo] Dimas o apoio que recebeu na sua eleição para senador”, contrapropôs Gomes. Nas últimas eleições, Gomes e Irajá foram eleitos senadores com o apoio de Dimas.
Fazer de Wanderlei um adversário
Sobre a tese de que Gomes só teria a ganhar apoiando Irajá, um aliado muito próximo de Dimas fez outra leitura do cenário. Segundo ele, o senador do PL “já é tido como imbatível em 2026, principalmente porque serão duas vagas”. “Sendo assim sobra uma, a do Irajá que irá disputá-la com [o governador] Wanderlei [Barbosa, Republicanos], caso seja reeleito”, afirmou. “Então, a pergunta correta é o que ganha Irajá apoiando o Wanderlei? Um adversário? E de sobra ainda perde o apoio fundamental que teve em Araguaína, uma vez que o prefeito Wagner Rodrigues, da forma como vem governando, será reeleito”, avisou o aliado de Dimas.
Apoio em Araguaína e força do Palácio
Por outro lado, garantiu, se Irajá apoia Dimas “terá apoio em Araguaína, qualquer que seja o resultado, e, se Dimas for eleito governador, a força do Palácio a seu favor de sua reeleição”.
Qual sua tese preferida?
Das duas teses (Gomes ganha mais com Irajá governador x Irajá ganha mais com Dimas governador), com qual você concorda?