O senador Eduardo Gomes (MDB) esteve em Araguaína nessa quarta-feira, 17, para uma agenda de inaugurações de obras de infraestrutura que reuniu os principais nomes da oposição ao Palácio Araguaia. Em entrevista ao Meio Norte após a programação, o emedebista falou um pouco sobre o cenário político tocantinense, que avalia estar em um novo processo de mudança. Sobre o processo eleitoral, o congressista afirma que tanto pode ser candidato, quanto pode apoiar o presidente do Podemos, Ronaldo Dimas.
Um grupo está se formando e outras forças podem ajudar
Apesar de citar a possibilidade tanto de apoiar Dimas quanto de ser o candidato, Eduardo Gomes ponderou que o cenário político ainda passa por uma fase de reorganização e sugere que uma nova frente está em formação com os agentes presentes na programação de Araguaína. “A eleição é ano que vem. O que a gente precisa é reunir as melhores pessoas em torno da melhor proposta. […] É um momento que vamos ter muita mudança partidária, muita acomodação de outras forças que podem ajudar este grupo que está se formando aqui”, disse o emedebista.
Quem me conhece sabe onde vou estar
Neste sentido, o senador pondera que o cenário ainda pode mudar bastante até 2022, mas dá sinais de que já tem um lado definido para o processo eleitoral. “É muito importante saber que a gente vai ter tempo para tudo, para todas as decisões. […] O Tocantins vive hoje uma rearrumação política que ninguém sabe, ao certo, como vai ficar configurada no próximo ano. […] Quem me conhece sabe onde vou estar”, anotou.