O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), afirmou em nota no início da noite dessa quinta-feira, 6, que repudia o atentado contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).
“Não acredito que a violência seja a resposta para nenhum tipo de posicionamento, afinal, vivemos em uma democracia”, afirmou o governador.
Segundo ele, no caso das eleições, “o povo é quem deve julgar e escolher o melhor governo para o nosso país”. “A violência não deve impor qualquer tipo de decisão. Torço pela breve recuperação do candidato Jair Bolsonaro”, disse o candidato à reeleição.
Amastha
Também em nota o candidato do PSB, Carlos Amastha, condenou o ato violento: “O atentado contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro é um ato bárbaro, fere frontalmente o Estado de direito e deve ser repudiado por todos que prezam a democracia”, afirmou Amastha.
Márlon Reis
O candidato da Rede, Márlon Reis, afirmou que o atentado sofrido pelo candidato a presidente Jair Bolsonaro “é severamente reprovável e fruto de uma violência que não pode ser admitida dentro de um ambiente democrático”.
Para Márlon, “a política e o processo eleitoral precisam se propor a discutir ideias pelo bem comum da população, com respeito às divergências e principalmente à vida”. “Torço pela rápida recuperação da saúde do candidato e que o agressor seja punido com o rigor da lei”, afirmou o candidato da Rede.
Halum
O candidato a senador na chapa de Carlesse, César Halum (PRB), também condenou o atentado. “O embate político deve ser no campo de ideias. Que ele tenha pronto restabelecimento e que o agressor seja punido. A democracia não comporta esse tipo de situação”, afirmou Halum.
Vicentinho Alves
“O meu sentimento não poderia ser outro, senão o de repúdio a um ato covarde e que agride a democracia e todos os cidadãos brasileiros. Por fim, manifesto minha solidariedade ao Bolsonaro, que foi meu colega deputado federal. Estimo uma plena recuperação de sua saúde o mais rápido possível
Vicentinho Alves
Senador do PR”
__________________________
“Presto aqui minha solidariedade ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, vítima de um atentado nesta quinta-feira, 6.
Exorto a todos brasileiros para que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas, mas nunca com o emprego da violência.
Independentemente, sou contra que o cidadão use a violência como forma de expressão da discordância de opinião. Condeno o lamentável episódio de hoje, que considero da maior gravidade. Desejo ao candidato à recuperação breve e retorno à luta.
Palmas, 06 de setembro de 2018
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Estado do Tocantins”
Repúdio total ao ato de violência contra o presidenciável e amigo de parlamento, Jair Bolsonaro. O embate político deve ser no campo de ideias. Que ele tenha pronto restabelecimento e que o agressor seja punido. A democracia não comporta esse tipo de situação.
— César Halum 101 (@cesarhalum) 6 de setembro de 2018