O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi eleito nessa segunda-feira, 25, presidente do Fórum de Governadores do Brasil Central. Ele substitui o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), que dirigiu a entidade em 2020. O Tocantins e o Maranhão, que compõem o fórum, foram citados na assembleia geral pela bem-sucedida experiência de parceria com o Banco Regional de Brasília (BRB), que tem feito financiamentos de projetos para o desenvolvimento da região.
R$ 150 milhões para ponte
No caso do Tocantins, o Estado fez uma operação junto ao BRB de R$ 150 milhões para a construção da nova ponte de Porto Nacional.
Determinante para operação com BRB
Carlesse elogiou a gestão de Mauro Mendes, desejou sucesso ao novo presidente e destacou a capacidade e o desprendimento do governador do Distrito Federal, como características importantes no curso do mandato. “Sempre nos atendeu com presteza e foi determinante para assinarmos o financiamento com o BRB para a nossa ponte em Porto Nacional. Essa capacidade em dar agilidade aos projetos será importante à frente do Fórum de Governadores do Brasil Central”, defendeu.
Fórum
O fórum de Governadores do Brasil Central é formado pelo Distrito Federal e os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.