Na coletiva à imprensa desta quinta-feira, 21, o presidente regional do PDT, Jairo Mariano, disse que o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) vai manter a decisão de se filiar ao PDT. “O governador Wanderlei se identifica com o PDT, tem boa relação com o partido, do qual já fez parte e pelo qual já exerceu mandato. Logo, logo estaremos fazendo a filiação oficial do governador junto com o presidente nacional, deputado Carlos Lupi”, garantiu Mariano.
Wanderlei já foi vereador pelo PDT e pelo partido chegou a disputar vaga de deputado estadual.
Todos surpresos
Também presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Mariano contou que todos os secretários foram pegos de surpresa pela decisão do Superior Tribunal de Justiça de afastar por 180 dias o governador Mauro Carlesse (PSL). “Na totalidade não se estava esperando por isso”, disse o presidente da Adetuc.
O máximo e o melhor
Segundo ele, na reunião da manhã desta quinta, o governador interino Wanderlei pediu que os secretários deem continuidade às políticas publicas, que a comunidade seja bem atendida e que todos façam “ao máximo e com a melhor qualidade”. “E todos alinhados com esse propósito”, garantiu Mariano