Líderes do Tocantins também repudiaram os atos terroristas promovidos por bolsonaristas golpistas em Brasília neste domingo, 8. O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) classificou o ocorrido de “cenas lamentáveis” e disse que elas “não representam os ideais do nosso Povo”.
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), disse que os atos provam “que o Brasil está doente”.
PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES
Sobre a possível participação de servidores municipais nos acontecimentos, a prefeita disse que já determinou a apuração dos nomes e que “sejam adotadas medidas imediatas para punir atos antidemocráticos praticados por quem deveria ser referência”. “O Município de Palmas não dará esse mau exemplo à nossa Nação”, garantiu.
Confira essas e outras manifestações de líderes tocantinenses:
A Democracia se faz respeitando as opiniões divergentes e o contraditório. As cenas lamentáveis vistas em Brasília na tarde deste domingo não representam os ideais do nosso Povo.
O Governo do Tocantins se junta aos demais Estados Brasileiros na defesa da Democracia e para colaborar no reestabelecimento e manutenção da ordem pública.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, manifestou sua indignação acerca dos atos terroristas da tarde deste domingo, 08, que acontecem em Brasília, e disse tratar-se de um gesto “sem precedentes na história do nosso país” Cinthia disse ainda que a população assiste, hoje, “prova que o Brasil está doente”.
Ela conclamou às autoridades para que os responsáveis pelo vandalismo que tomou conta da Praça dos Três Poderes, “sejam investigados e punidos exemplarmente”, além dos mandantes, financiadores e autores desta barbárie, afirmou a prefeita.
Sobre a participação de servidores municipais nos acontecimentos, a prefeita já determinou a apuração dos nomes e determinou que sejam adotadas medidas imediatas para punir atos antidemocráticos praticados por quem deveria ser referência. “O Município de Palmas não dará esse mau exemplo à nossa Nação”, finalizou.
====
É inaceitável o que está ocorrendo em Brasília neste domingo, 8 de janeiro. Depredar o patrimônio público ao invadir a sede dos Poderes não é manifestação pacífica, mas sim um ato antidemocrático. Todos os envolvidos devem ser punidos com rigor.
Professora Dorinha
Deputada Federal e Senadora Eleita
São lamentáveis as cenas de destruição, caos, depredação do patrimônio público e ataques contra a democracia vistos em Brasília. É preciso respeitar as leis e as instituições. A derrota eleitoral é uma realidade da estrutura política do país. Enquanto uns vencem, outros perdem. Cabem aos últimos estratégias de oposição. Violência e atos antidemocráticos, jamais apoiarei!
Ricardo Ayres (Republicanos/TO)
Deputado Federal eleito
A democracia garante a liberdade, o direito de expressão e da manifestação, mas essa mesma democracia respeita as instituições democraticamente constituídas. Terroristas, fascistas não conseguirão destruir o Estado Democrático de Direito e cada terrorista e/ou quem financiou os atos, que atacaram as instituições brasileiras, deve ser identificado e punido pelas graves violações à ordem democrática do nosso país. O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) está do lado da democracia, do lado do povo brasileiro, e não podemos permitir que criminosos, que atentam contra a nação, em uma tentativa de tomar o poder de forma violenta e irresponsável, saiam impunes destes graves atos praticados na tarde deste domingo.A vontade do povo do Brasil vai prevalecer, a nossa democracia vai prevalecer!
Diretório Estadual do PT-TO