A campanha da coligação “União Pelo Tocantins” divulgou nesta segunda-feira, 26, ter recebido o apoio de 18 associações militares do Tocantins. O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) – que busca a reeleição – e a candidata ao Senado do grupo, Dorinha Seabra (UB), estiveram em reunião em Palmas organizada pelo presidente da Associação dos Praças e Soldados (Apra), sargento Claylson da Silva Carneiro Xavier.
GRATIDÃO
Por meio da assessoria da campanha, Claylson da Silva explicou a postura. “O nosso intuito aqui hoje é reafirmar o nosso apoio à sua reeleição, governador. É uma questão de gratidão pelo tratamento que o senhor já nos deu. Temos pautas para avançar, na próxima gestão, e, com certeza, será com o senhor. Então, conte com a gente”, disse. O material da campanha não trouxe manifestação do militar voltado à Dorinha Seabra.
TEMOS NOMES IMPORTANTES
Ao agradecer o apoio recebido, Wanderlei Barbosa defendeu também a necessidade de os policiais elegerem os aliados, tanto para a Câmara dos Deputados quanto para a Assembleia Legislativa. “E nós temos nomes muito importantes para isso. Então escolham com sabedoria aqueles que vão nos representar”, destacou o governador, que voltou a garantir atenção à categoria. “Vamos melhorar cada vez mais o nosso contingente, estamos colocando os homens nas ruas. Vamos também garantir as promoções. Em outros momentos, tivemos cabos e soldados, por exemplo, que ficaram por anos na mesma patente; estamos mudando isso”, concluiu.
BRIGA POR MILITARES
Outra candidata que tem reforçado o apoio de militares é Kátia Abreu, que afirma ter o suporte das Associações dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e Pensionistas (Asmir) e de Praças da Polícia Militar e Bombeiros de Araguaína (APA).