Em pré-campanha pela reeleição, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi agraciado nesta terça-feira, 2, com o Título de Cidadão Araguainense. O político foi homenageado na cidade de um dos futuros adversários para o pleito deste ano e quem a administrou por dois mandatos [2013 a 2020], Ronaldo Dimas (PL). O reconhecimento pelos serviços prestados foi uma sugestão da vereadora Paula Zerbini (PTB), que foi aprovada de forma unânime.
Validar trabalhos políticos de administração pública
Servidora de carreira da rede estadual de ensino, Paula Zerbini exaltou a programação de pagamento das progressões do funcionalismo, a descentralização de recursos e a reestruturação das escolas para justificar a homenagem. “Nós precisamos validar os trabalhos políticos, não partidários, mas de administração pública. Precisamos enaltecer. Eu propus este título por acreditar e confiar no trabalho de Wanderlei Barbosa enquanto governador”, disse a parlamentar, que passou a adotar discurso eleitoral. “Meu companheiro, meu amigo, meu parceiro, eu caminho com o senhor em 2022 para uma reeleição. Tenho certeza absoluta que sairemos desta campanha majoritários em Araguaína”, encerrou.
Apenas agradecer
Wanderlei Barbosa teve direito a palavra, mas adotou um tom cauteloso, principalmente pelo período pré-eleitoral. “O meu departamento jurídico acabou de me pedir: ‘não fale de obras’. E não vou falar. Eu vim para agradecer, receber esta comenda tão importante, marcante para meu currículo e vida, porque sabemos a importância dos municípios. Araguaína em especial, que é um selo de desenvolvimento, progresso puro, o cinturão do desenvolvimento do Estado. Agradeço pelo que representa para nossa economia, saúde; um polo de desenvolvimento educacional”, exaltou.
Às vezes querem politizar
O governador também tentou afastar o tom político da homenagem, alegando que não se sentiria reconhecido desta forma. “Às vezes querem muito politizar, porque tem um candidato daqui ou dali. Isto não é marcante para mim. Eu quero sempre fazer meu trabalho de maneira humanizada, coerente, cuidadosa, respeitando as pessoas”, acrescentou.
Confira a íntegra do discurso do governador Wanderlei Barbosa: