O candidato do PSB a prefeito de Gurupi, Gutierres Torquato, foi o segundo entrevistado, ao vivo, da cidade pela Coluna do CT, na tarde desta sexta-feira, 29, pelo YouTube, com transmissão também pela rádio Rede Conexão 98,1 FM. Gutierres disse que sabe da responsabilidade que é substituir um prefeito bem avaliado como é Laurez Moreira (PSB), que termina este ano seu segundo mandato. O candidato do PSB afirmou que ele e o vice, Eduardo Fortes (PSDB), têm “a obrigação de fazer ainda mais”.
Oposição não tem o que mostrar
Gutierres minimizou as críticas da oposição de que o governo Laurez foi bem na infraestrutura, mas relegou o investimento nas pessoas e na geração de empregos. Ele disse que isso não é verdade a apontou: “A oposição não tem o que mostrar e tenta descredibilizar o trabalho que foi muito sério do prefeito Laurez Moreira”.
Uma Gurupi muito melhor
O candidato lembrou que Laurez assumiu em 2013 com salários dos servidores atrasados, sem condições para o funcionalismo realizar um bom trabalho em Gurupi. “Quando secretário de Administração, eu priorizei a capacitação dos servidores”, afirmou Gutierres. “Temos que avançar mais, mas assumiremos uma cidade em Gurupi muito melhor estruturada, muito melhor organizada do que a que o prefeito Laurez assumiu anos atrás. Isso nos permitirá ter um olhar muito voltado às pessoas. Esse tem sido nosso compromisso.”
Sete pastas no governo Laurez
Gutierres defendeu que é o melhor nome neste momento para dar continuidade ao trabalho de Laurez pela experiência que adquiriu nos últimos anos. Ele contou que acompanha o prefeito há mais de 15 anos e que esteve na gestão “desde o primeiro dia”. O candidato ressaltou ter comandado sete pastas na prefeitura nesses oito anos. “E não só passei por elas, mas deixei a marca de um trabalho muito resolutivo, muito sério”, afirmou.
Grupo de Laurez x grupo de Carlesse
Sobre a disputa acirrada entre o Palácio Araguaia, através da candidatura de Josi Nunes (Pros), e o grupo de Laurez, representado pelo candidato do PSB, nestas campanhas, Gutierres avaliou que, caso vença as eleições, isso não vai gerar uma relação ruim entre prefeitura e o governador Mauro Carlesse (DEM). Ele disse que vai procurar parceria com todos os setores, inclusive, com o governo do Estado. “Jamais vou criar qualquer indisposição que seja no intuito de prejudicar o gurupiense. Pelo contrário. Estarei à disposição, desde que o governo também tenha essa maturidade de entender que o governo tem que ser para todos”, afirmou.
Assista a seguir a íntegra da entrevista com Gutierres Torquato:
[começa com 30min42s]
Confira o calendário das entrevistas de Araguaína e Gurupi
Terça-feira, 3.11
10h – Leador Machado (Araguaína)
15h – Josi Nunes (Gurupi)
Quarta-feira, 4.11
10h – Wagner Rodrigues (Araguaína)
16h – Silvino Vitor (Gurupi)
COMUNICADO
Canceladas as entrevistas de Paraíso e Porto Nacional
Em função de problemas de agenda e de saúde na família, não teremos condições de fazer as entrevistas de Porto Nacional e Paraíso. As de Araguaína e Gurupi estão mantidas.
Lamentamos muito, mas a medida se faz necessária porque terei que viajar ao Paraná.
Agradecemos a compreensão de todos.
Cleber Toledo
Editor da Coluna do CT