O secretário estadual da Agricultura e Pecuária, César Halum (PRB), colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Araguaína durante entrevista ao quadro Conversa de Política. Ele disse que a partir de agora vai estar dialogando com seu grupo nos finais de semana para construir o projeto e que em fevereiro fará uma pesquisa quantitativa para avaliar o cenário e planejar uma possível campanha.
Oficialmente no páreo
Halum vem sendo cogitado há algum tempo para a disputa, mas até agora não havia confirmado se tinha ou não a intenção de concorrer.
Mais de duas mãos
Sobre a gestão do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), que concluirá seus dois mandatos em 2020, o secretário afirmou ele e Lázaro Botelho (PP), como deputados federais, e o governo do Estado contribuíram “demais” para o sucesso do governo do município. “O que se precisa na política é justamente isso: aglutinar as pessoas para que todos possam ajudar. Nenhum projeto é construído apenas com duas mãos. É preciso de várias mãos para fazer melhor, de maneira eficaz e mais rápido”, avisou.
Outros nomes palacianos
Halum disse que ainda não conversou sobre sua pré-candidatura com o governador Mauro Carlesse (DEM). “Nem sei se ele vai me apoiar, porque há outros nomes na base como [os deputados estaduais] Jorge Frederico [MDB] e Valderez Castelo Branco [PP]”, apontou.
Assista o quadro Conversa de Política com o secretário César Halum: