O candidato a senador César Halum (PRB), da coligação “Governo de Atitude”, registrou em cartório uma carta-compromisso, elencando áreas em que atuará no Senado Federal. A partir desta sexta-feira, 21, o documento, intitulado “Não Faço Propaganda, Faço Compromisso”, será entregue à população. Em 2010, quando disputou à reeleição para Câmara Federal, ele também fez uma carta-compromisso e disse ter cumprido todas as propostas.
O documento atual, Halum firma “a luta e o comprometimento com o desenvolvimento econômico e social do Tocantins”.
Dentre os compromissos está a luta pela auditoria da dívida pública, destinar 20% do total de emendas individuais para a segurança pública, lutar pela regularização fundiária urbana e rural, implantar o projeto de correção do solo com a distribuição de calcário para pequenos produtores, dispor de 50% das emendas impositivas para investimento na saúde pública do Tocantins para a manutenção, custeio, compra de medicamentos e realização de cirurgias efetivas. Além disso, disponibilizar 15% das emendas para medidas de combate à seca e falta de água no Sudeste do Tocantins dentre outras.
“No Senado Federal, não serei apenas mais um. Minha atuação na política tocantinense preparou-me para ser senador. Debaterei todos os temas nacionais como pacto federativo, repartição dos impostos entre União, Estado e municípios, reforma tributária, mais recursos para esporte, combate às drogas e outros”, afirmou Halum.
A carta foi registrada sob o número 126466AAB796342URI9 no 2° Cartório de Palmas, na segunda-feira, 17, e está disponível aos tocantinenses para acompanhar e cobrar o trabalho de César Halum no Senado Federal. (Com informações da assessoria de imprensa)