Pressionado a disputar a eleição suplementar prevista para o dia 3 de junho, o deputado federal César Halum (PRB) divulgou vídeo para descartar a possibilidade e reafirmar o seu projeto para o Senado Federal. “Tenho compromisso com a região norte e com os líderes políticos deste Estado para o mandato de senador”, avisou.
César Halum agradeceu as manifestações favoráveis a seu nome, mas destaca que já vinha trabalhando para viabilizar sua candidatura ao Senado. “Estou muito feliz e lisonjeado com a lembrança do meu nome para disputar as eleições de governador do Estado neste mandato tampão, mas gostaria de dizer que me preparei foi para ser senador nas eleições de outubro”, completa.
Para o deputado, aqueles que pensam em se candidatar para o pleito suplementar devem ter um perfil agregador. “Precisamos de um candidato que tenha a condição de unificar as diversas correntes político-partidárias do Estado, unificar e harmonizar os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que voltemos a ter uma gestão com paz e tranquilidade para resolver os problemas do povo”, discorre.
“Estes conflitos só fizeram piorar a qualidade dos serviços essenciais à população, e o povo está pagando uma conta que não é dele. Quero fazer parte desta conciliação, desta União, colocar a cabeça no lugar e pensar no Tocantins”, acrescenta o deputado, que encerrou o comunicado dizendo estar “convicto” de sua preparação para disputar uma vaga de senador.
Pressão
Conforme adiantou o Blog CT, César Halum estaria sendo pressionado a se candidatar pelo próprio grupo. O principal argumento de aliados defensores da ideia é a densidade eleitoral do deputado. Até gente próxima do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), estaria incentivando o deputado a entrar na disputa pelo Palácio Araguaia.
Isso porque, diante de um possível impedimento, por causa da exigência de seis meses de desincompatibilização, o prefeito da Capital poderia renunciar às 8h45 de terça-feira, 3, mas para ser candidato a senador em outubro, esquecendo este ano o projeto de concorrer ao Palácio Araguaia.
Confira abaixo o vídeo do deputado federal: