A ida da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, para PSL, a convite do governador Mauro Carlesse (sem partido), vai gerar uma saia justa no município. É que o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Maciel, adversário de Josi e aliado do ex-prefeito Laurez Moreira (PSDB), é membro do PSL.
Da confiança de Laurez
Além dele, a comissão provisória do partido na cidade é presidida por Leon Barcelos, homem de confiança da gestão de Laurez, da qual foi presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). Barcelos ainda foi um dos coordenadores de campanha de Gutierres Torquato (PSDB), candidato do ex-prefeito e principal adversário de Josi nas eleições de novembro.
Boas-vindas
Ao portal gurupiense Atitude, Maciel disse encarar “com naturalidade” o ingresso de Josi e Carlesse. “Quero desejar boas-vindas”, afirmou.
O futuro a Deus pertence
Porém, admitiu que o futuro da comissão do PSL no município é uma incógnita. “Se vai haver mudanças ou não, eu não consigo afirmar ou dar uma opinião porque não tenho conhecimento – uma vez que eu entrei no partido há pouco tempo, no ano passado”, lembrou.
Vai-e-vem do PSL
O PSL de Gurupi, inclusive, esteve em meio a uma espécie de “joguete pré-eleitoral” às vésperas das convenções de julho de 2020. Inicialmente, a presidência já estava com Barcelos. Aí a educadora Daniella Vitorino, irmã do então pré-candidato a prefeito Walter Júnior (PSD), conseguiu o comando da legenda. Dois dias depois, o ex-prefeito Laurez Moreira costurou com a presidente regional do PSL, deputada estadual Vanda Monteiro, e levou o partido de volta para o seu grupo.