O senador Irajá Silvestre (PSD) registrou no sábado, 13, a candidatura ao Palácio Araguaia, com Lires Ferneda (PSD) como companheira de chapa. A coligação formada por PSD, PRTB e Avante recebeu o nome de “O Futuro É Pra Já”. O grupo também apresentou o plano de governo, que tem como base cinco diretrizes fundamentais: redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), investimentos no ensino profissionalizante, fortalecimento do produtor rural, incentivo ao empreendedorismo e melhoria no serviço de saúde pública.
Metas
Conforme a assessoria da chapa, o plano de governo contempla todas as áreas de interesse dos cidadãos e de responsabilidade do governo estadual. Irajá Silvestre apresentou como principais metas: eliminar a fome e reduzir os índices de pobreza entre a população; investir na regionalização da saúde; preparar o jovem para o mercado de trabalho, com oferta de ensino técnico profissionalizante; fomentar o empreendedorismo; construir casas populares e criar a Casa do Produtor Rural em todos os municípios tocantinenses.
Equidade
Além disso, o candidato apresenta uma proposta de promover a equidade entre homens e mulheres no primeiro escalão, com a indicação de mulheres para o comando de metade das secretarias da gestão estadual. “Está na hora da competência feminina fazer a diferença no nosso Estado”, garantiu Irajá.