Vereador de Palmas e irmão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), Marilon Barbosa (UB) também passou por procedimento para desobstrução da artéria, mas em Palmas. Conforme nota do médico responsável, Andrés G. Sánchez, uma obstrução grave e complexa na bifurcação da artéria do coração foi identificado no parlamentar após exame, o que resultou na necessidade de uma angioplastia, tendo sido implantado um stent farmacológico e um balão para dilatar o ramo lateral. O parlamentar passa bem e deve ter alta já nesta sexta-feira, 5.
CIRURGIA EM SP
O governador Wanderlei passou por uma cirurgia nesta quinta-feira, 4, para a desobstrução das artérias no Hospital Sírio-Libanês. Exames identificaram que o chefe do Poder Executivo estava com 90% de duas coronárias e 70% de uma terceira artéria obstruída. O político foi submetido a uma angioplastia através de um cateterismo para colocação de stents, além de um balão. O procedimento foi bem sucedido. Conforme nota da Secretaria de Comunicação, a alta está programada para sábado, 6.
Leia a íntegra da nota do médico:
“Marilon Barbosa Castro realizou uma Angiotomografia Coronária no CDT, que identificou obstrução grave na artéria principal do coração. Por este motivo, foi indicado um Cateterismo Cardíaco no IntervCenter, procedimento que confirmou a obstrução grave e complexa na bifurcação da artéria do coração. Na sequência, foi realizado um exame de IVUS Ultrassom Intracoronário, com o objetivo de avaliar tamanho do vaso e características da placa aterosclerótica, dados que auxiliam no procedimento de Angioplastia. Finalmente, foi realizada Angioplastia de Bifurcação com sucesso, tendo sido implantado um stent farmacológico na artéria principal e um balão para dilatar o ramo lateral. O paciente passa bem e deverá permanecer apenas 24 horas em observação, devendo ter alta hospitalar no dia de amanhã.Dr. Andrés G. Sánchez
Cardiologista Intervencionista
IntervCenter – Hospital Unimed Palmas“