O ingresso dos ex-prefeitos Raul Filho e Derval de Paiva (MDB) na campanha de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) foi efetivado com evento na noite desta segunda-feira, 9, no antigo Paço de Palmas, no Bosque dos Pioneiros. Os dois novos cabos eleitorais adotaram um discurso de respeito ao histórico do político, filho do ex-governador José Wilson Siqueira Campos e de dona Aureny.
PRESERVAR O LEGADO DE CRIAÇÃO
Raul Filho defendeu a importância de preservar o legado da criação da Capital, lembrando de sua relação com o pai do candidato. “Todos estão determinados a mudar e eu estou com vocês. Nunca deixei de respeitar a essência e a grandeza de Siqueira Campos. Se ele estivesse aqui, estaria emocionado em ver você, Eduardo, zelando por aquilo que ele construiu com tanto amor”, afirmou.
PALMAS É IRMÃ DE EDUARDO
Derval de Paiva ratificou o apoio, lembrando de sua história com a família Siqueira. “Eduardo é filho de duas árvores frutíferas [Siqueira Campos e dona Aureny], portanto, Palmas é também sua irmã”, disse o emedebista, que foi um dos principais adversários do siqueirismo ao longo dos anos e um dos articuladores do rompimento da União do Tocantins em 2005
GRATIDÃO
Eduardo Siqueira comemorou os apoios e retribuiu as palavras. O candidato citou Raul Filho como “o prefeito da educação”. “Vocês não podem calcular a emoção, o meu sentimento de responsabilidade de ter aqui hoje o prefeito que trouxe para Palmas o conceito da Escola de Tempo Integral e mais valorizou os professores. Eu não vou encontrar palavras para demonstrar minha gratidão a você”, disse o também ex-prefeito.
PRESENÇAS
A campanha também destacou as presenças do coronel Osvaldo Mota, primeiro comandante da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e ex-deputado estadual, assim como do ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Vanderlei Luxemburgo. O evento reuniu ainda candidatos a vereadores.
PALANQUE DE EX-PREFEITOS
Raul Filho foi prefeito de Palmas de 2005 a 2012. Derval de Paiva foi o vice do primeiro mandato (2005 a 2008), e também chegou a assumir o Paço da Capital. Os dois somam-se a Carlos Amastha (PSB), que administrou o município de 2013 a 2018 e também manifestou apoio a Eduardo Siqueira Campos (Podemos). O próprio candidato também foi chefe do Poder Executivo, de 1993 a 1996.
Confira fotos do evento: