Anunciado pela assessoria do senador Vicentinho Alves (PR) como um dos prefeitos que acompanhavam a coligação “A Vez dos Tocantinenses” na eleição suplementar, Jackson Soares (PTB), de Darcinópolis, aparece em vídeo que circula nas redes sociais manifestando apoio à candidatura do governador interino Mauro Carlesse (PHS). “Prefeito não pode ir para o lugar que perde”, diz nas imagens.
O vídeo gravado pelo próprio prefeito o mostra em obra numa estrada de terra. “Com este compromisso de trabalhar pelo município de Darcinópolis é que nós vamos todos – povo darcinopolino, equipe e todas as pessoas que acreditam no governo – apoiar Mauro Carlesse. Não tenho paixão por político e não me considero adversário de ninguém. Nós estamos aqui não é preocupado com eleição, é com o povo”, afirma.
Em material enviado para a imprensa no dia 15 de maio, a assessoria da coligação “A Vez dos Tocantinenses” confirmava apoio de Jackson Soares ao senador. “Estou seguindo o meu grupo político. Assim como eles vejo que o Vicentinho é o mais preparado para administrar o nosso Estado. Ele é um homem simples, sem arrogância,” disse o prefeito Darcinópolis no texto do grupo do republicano.
Vira-casaca
Não foi a primeira vez que Jackson Soares mudou de lado nesta eleição suplementar. Antes de ir para o senador Vicentinho Alves, Carlos Amastha (PSB), da coligação “A Verdadeira Mudança” foi quem anunciou o apoio do prefeito darcinopolino, isto no dia 8 de maio.
“Vi em Palmas os mais variados exemplos de projetos inovadores. Um deles foi a Escola de Tempo Integral (ETI) com energia solar. Amastha faz política de maneira diferente, inovadora. Ele melhorou a saúde, a educação e a infraestrutura da cidade. É disso que o Tocantins precisa”, disse o prefeito em material da assessoria do PSB.
Primeiro turno
Coincidência ou não, Vicentinho Alves (PR) foi o candidato mais bem votado em Darcinópolis no primeiro turno, com 39,19% dos votos válidos. No município, Mauro Carlesse ficou apenas em terceiro colocado com o apoio de 20,13% dos votantes. Em segundo aparece o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que chegou a 23,21% dos votos válidos da cidade.
Veja o vídeo do prefeito abaixo: