Os eleitos nas eleições gerais do dia 7 de Outubro foram diplomados na manhã desta segunda-feira, 17, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO). Deputados estaduais, federais, senadores, governador e vice receberam das mãos do presidente da Corte, desembargador Marcos Vilas Boas, o diploma de eleitos.
O deputado estadual eleito Jair Farias (MDB) garantiu aos seus eleitores que fará um mandato municipalista, destinando emendas para saúde e educação. “Recebo esse diploma com muita alegria, é início da coroação de um trabalho árduo, mas que no final compensou, ganhamos as eleições, sendo o quinto mais bem votado. Agora é esperar a posse em fevereiro para iniciarmos nosso mandato, garanto que meu foco será a saúde e educação, e segurança pública. Planejo destinar emendas individuais a essas áreas que são prioritárias, não me esqueci dessa promessa, e a vou cumprir. Nosso mandato será o mais municipalista já visto no Tocantins”, assegurou.
E agradecendo os votos recebidos, destacou o desenvolvimento da região do Bico do Papagaio, que pretende alavancar em seu mandato na Assembleia Legislativa do Tocantins. “Quero agradecer o povo tocantinense, em especial ao Bico do Papagaio, que lutarei pelo desenvolvimento dessa região. Muito obrigado.”
Farias ainda comentou sobre a rejeição de suas contas, que, segundo ele, adversários quiseram explorar, e reafirmou que foi apenas um erro formal, já corrigido, só esperando o resultado positivo do julgamento dos embargos. “Foi um pequeno erro formal, que nossos adversários tentaram explorar, erro já corrigido, entramos com recurso e esperamos um resultado positivo. Não há o que temer”, afirmou.