A campanha de Janad Valcari (PL) à Prefeitura de Palmas destacou concessões de liminares garantidas nesta quinta-feira, 24, contra a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), o deputado estadual Júnior Geo (PSDB) – terceiro colocado no 1º turno – e a coligação “Juntos Podemos Agir”, de Eduardo Siqueira Campos (Podemos), adversário neste 2º turno.
OFENSA À HONRA E À IMAGEM
A 29ª Zona Eleitoral deferiu a tutela de urgência solicitada para determinar a exclusão de publicações da prefeita Cinthia Ribeiro (PSBD) contra Janad Valcari no X, antigo Twitter. “Assim, em análise superficial, típica dos provimentos cautelares, verifica-se que há ofensa à honra e à imagem da candidata representada, de modo que a suspensão da postagem impugnada é medida que se impõe”, resume o juiz Gil de Araújo Corrêa, que impõe multa de R$ 2 mil por dia em caso de descumprimento. A tucana é pesada contra a liberal, a chamando de “bicha escrota”, “testa de amolar facão” e “franja sebosa”.
PARALISAÇÃO DO IMPULSIONAMENTO DE GEO
Já contra Júnior Geo, a campanha da liberal conseguiu interromper o impulsionamento de publicação em que aparece defendendo o voto contrário à Janad Valcari. O magistrado entende que a prática é vedada porque o parlamentar não disputa mais o pleito.
SUSPENSÃO DE PROPAGANDA DE EDUARDO QUE USA IMAGEM DE GEO
Em relação à coligação “Juntos Podemos Agir”, a campanha de Janad Valcari conseguiu a suspensão de uma propaganda que utilizava a imagem de Júnior Geo. A veiculação foi suspensa porque o tucano ultrapassou o limite de 25% do conteúdo estabelecido para apoiadores.