Em uma breve nota, a deputada estadual Janad Valcari (PL) comentou sobre o episódio em que Eduardo Siqueira Campos (Podemos) negou cumprimentá-la, acrescentando não ter sido a primeira vez que isto acontece. A candidata a prefeita argumenta ainda na nota enviada que tem sofrido ofensivas de todos os demais postulantes ao Paço da Capital. “A candidata vítima do marketing viral negativo e de ataques orquestrados em blogs de esquerda sou eu. Palmas inteira sabe quem historicamente faz campanhas assim. São três grupos políticos me atacando diariamente e esta não é a primeira vez que ele deixa de me cumprimentar, o que demonstra sua intolerância e impaciência para o diálogo”, disse em breve texto enviado à imprensa.
MOTIVO DA INDIGNAÇÃO
À coluna Em Off, Eduardo explicou que há um mês sua esposa, Poliana, ligou-lhe chorando de uma casa nos Aureny’s. Segundo ele, a dona da residência tinha recebido pouco antes a visita de Janad, que disse à moradora que Eduardo sempre foi “um drogado, pedófilo, traficante” e que só “deu desgosto ao pai”, o governador Siqueira Campos. A senhora que recebeu a candidata do PL pediu que ela não dissesse mais nada e ligou para Poliana contando o ocorrido. Dias depois houve o primeiro encontro de Eduardo e Janad nas Arnos e no sábado este do evento da igreja.
DESCOMPOSTURA
No encontro nas Arnos, a própria Poliana passou uma descompostura em Janad. Segundo Eduardo, sua esposa disse o seguinte à candidata do PL: “Como a senhora quer nos cumprimentar depois do que disse na casa [citou o nome da moradora, que preferi excluir]? Quer dizer que a senhora mente, ataca a honra do meu marido e vem fazer cena nos cumprimentando? Não! Por favor, se a senhora não nos respeita, não seja demagoga para querer pegar na minha mão”. Poliana pediu que Janad ou volte àquela casa e retira o que disse, ou, dali para frente, não os cumprimente mais.