A entrevista da Rádio Capital e Cerrado Comunicação de segunda-feira, 12, foi com o candidato a prefeito de Palmas do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), o professor universitário João Bazzoli. O plano diretor e a pandemia de Covid-19 foram os principais tópicos abordados na conversa.
Cidade com maior custo social
João Bazzoli criticou a expansão urbana de Palmas, que considera ter acontecido de forma irregular. “Este tipo de ocupação fez da Capital a cidade de maior custo social do Brasil. Temos que mudar, definitivamente, esse modelo”, defendeu o candidato, que aproveitou para defender um “transporte coletivo com acesso universal”. “Não deixar a conta exclusivamente para o usuário”, comentou.
Não era o momento para flexibilização
O candidato do Psol também criticou a forma que a atual gestão administra a pandemia do novo coronavírus no município. Conforme Bazzoli , não era o momento da prefeita e candidata à reeleição, Cinthia Ribeiro (PSDB), flexibilizar a quarentena. “Ela, inclusive, com outros candidatos, estão promovendo aglomerações, colocando em risco a saúde de populares”, disparou.