O secretário de Assuntos Municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) de Palmas, Joelson Pereira, elogiou “a sensibilidade” da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no acordo judicial que vai garantir o abono das faltas e o pagamento das horas repostas pelos profissionais de educação por causa da greve do segundo semestre do ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB).
“Com muita habilidade da diretoria regional e do nosso jurídico, e muita sensibilidade da prefeita, podemos chegar a este acordo”, disse Joelson ao CT.
Para ele, a postura de Cinthia é muito diferente da do antecessor, Amastha. “Com o Amastha, as conversas não se efetivavam em resultados. Era enrolação”, comparou o sindicalista.
Joelson avaliou que Cinthia “parece ter inaugurado um novo tempo nas relações entre gestão e Sintet”. “Baseado no republicanismo e em resultados. Exemplo disso é o desfecho que ela deu para esse empasse criado pelo ex-prefeito”, ilustrou o secretário do Sintet Palmas.
- Matéria atualizada às 20h