O candidato a prefeito da coligação “Araguaína Pode Mais”, deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos), promoveu reunião no fim de semana no setor Eldorado e engrossou as críticas à atual gestão, a cargo do prefeito Wagner Rodrigues (UB), que busca a reeleição. O pedido do republicano é para que os eleitores reflitam sobre a administração. “Nós precisamos avaliar, e eu quero pedir a cada um de vocês que analisem quando eles colocam na propaganda eleitoral, que está tudo bem. E eu pergunto aos senhores e às senhoras, será que está tudo bem para quem?”, provocou.
COBRANÇA DE IPTU, PERSEGUIÇÃO A AMBULANTES E IGREJAS FECHADAS
Jorge Frederico voltou a abordar a política tributária de Araguaína. “Eu falo a vocês, para os aposentados não está bem, que estão com contas bloqueadas por causa de IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano], para o ambulante que foi perseguido não está bem, para as igrejas que eles fecharam e acham que o povo esqueceu, não ficou bem”, argumentou.
SEM POLÍTICA PÚBLICA PARA A JUVENTUDE
Jorge Frederico também afirma que o jovem não está sendo atendido pela administração. “Não está bem para a nossa juventude que não tem uma política pública para a juventude, não está bem para o nosso esporte, porque eles não fizeram esporte durante quatro anos, não está bem para a nossa cultura. Porque ele perseguiu os músicos, perseguiu quem trabalhava na noite”, pontou.
RETORNO DOS EVENTOS
Com críticas à falta de investimento, o candidato argumentou que a cultura está diretamente ligada à economia e assegurou o retorno de eventos que eram tradicionais, mas que deixaram de ser realizados. “E eu falo a vocês que quando a gente toca em cultura, a gente fala de economia. Porque nós precisamos e vamos entregar a Araguaína um calendário cultural que vai de janeiro a dezembro, que volta o Carnaval com Cristo, que volta o Carnaval, que vamos entregar as feiras temáticas, a Feira do Automóvel, a Feira Gastronômica, a Feira do Tecido, a Feira do Calçado, a Araguaína precisa ter movimento cultural o ano inteiro. Isso é pensar nas pessoas”, garantiu.
TEMOS QUE PENSAR NAS PESSOAS
O candidato lembrou ainda a movimentação da cidade devido a eventos promovidos pelo Poder Público. “Quem trabalha na cultura, ele monta um som, tem o pessoal que trabalha aqui que monta um som, mas tem a Dona Maria que vende o espetinho, tem o Seu Zé que vende a cerveja, a água mineral, tem outro que trabalha no restaurante, tem a manicure que faz a unha de todo mundo no dia de show e no dia de festa que arruma o cabelo, a que vende roupa, nós temos que pensar nas pessoas. Araguaína é muito mais do que tudo isso”, defendeu.