A candidatura do deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) a prefeito de Araguaína foi homologada em convenção na noite desta quarta-feira, 31, no Espaço Arena. A majoritária terá Elenil da Penha (Progressistas) como vice, em uma coligação que conta ainda com Progressistas, Solidariedade, PDT, PSB e PRTB. O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) fez questão de marcar presença na cerimônia.
OLHAR NO SER HUMANO
Em discurso, Jorge Frederico pontuou os pilares do projeto. “Araguaína terá uma gestão moderna, eficiente, com um olhar no ser humano, que pense no pequeno, que pense no médio empresário. Eu vi como os olhos das pessoas brilharam quando o governador falou que irá cuidar de Araguaína. É reduzindo a carga tributária, com um olhar humano, uma gestão eficiente, em parceria com o governo do Estado, que nós vamos transformar a vida do cidadão”, destacou o candidato.
CARGA TRIBUTÁRIA FOI UM DOS PRINCIPAIS PONTOS ABORDADOS
Jorge Frederico também lembrou do aumento do custo de vida na cidade. “Eu escuto tanta gente falar pra mim: ‘Olha Jorge, eu deixei de gastar em Araguaína, porque toda vez que eu vou em Araguaína, primeiro eu já ganho uma multa de presente, já fica caro’. E eu não sou contra os radares não, eu sou contra essa quantidade que eles colocaram sem necessidade pra meter a mão no bolso do cidadão. Mas vamos acabar com essa pouca vergonha”, defendeu.
SEM PARCERIA DA PREFEITURA
Wanderlei Barbosa defendeu que uma campanha com foco na população. “O mais ilustre são eles. É o nosso povo que é ilustre”, afirmou. O governador pontuou ainda que, se tivesse uma gestão alinhada com a prefeitura, projetos de saúde, habitação e geração de emprego teriam avançado na cidade. “Eu estive aqui pra entregar título de regularização fundiária junto com o [desembargador] João Rigo e nós não tivemos a parceria da prefeitura. No Daiara, eu fiz a avenida principal, mas eu não pude fazer nas outras ruas. Quantos empregos iriam gerar e deixaram de ser gerados? Jorge, eu estou fazendo a maior estrutura de saúde desse estado aqui em Araguaína e vou entregar para o povo dessa cidade com seu apoio”.
RESPONSABILIDADE GRANDE
Elenil da Penha (Progressistas) destacou em discurso a forte coligação formada em torno de Jorge Federico. “Esta é uma responsabilidade muito grande, todos os partidos e a população estão nos legitimando nesta convenção. Temos a consciência que essa consolidação de tantos apoios é porque Araguaína pode mais. Vanderlei tem compromisso com Araguaína, e vai trabalhar ainda mais”, afirmou.
ALETO
O presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), manifestou apoio. “Sou testemunha da sua luta e se faz gestão com parceria. Governo e Assembleia serão parceiros! Araguaína precisa de um filho, de um prefeito com olhar voltado para os mais humildes, dos esquecidos. Uma gestão para todos”, pontuou. A deputada Vanda Monteiro (UB) também esteve presente. “Linda convenção, casa cheia e atendendo ao clamor do povo”, emendou.