O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, emitiu nota à imprensa nesta sexta-feira, 5, para comunicar que não irá assumir a Secretaria da Governadoria do Tocantins, cargo para qual foi nomeado em 25 de outubro, na primeira mudança administrativa da gestão interina de Wanderlei Barbosa (sem partido). O empresário informa que o motivo do declínio deve-se à saúde e “restrita orientação médica”.
Pico de estresse
Joseph Madeira teve um surto no dia em que foi nomeado e sumiu por horas. Após ter sido encontrado por um advogado amigo, o empresário ficou internado por um período em um Hospital da Capital e posteriormente recebeu alta. Na nota, é relatado que o problema de saúde foi resultado de um “pico de estresse”. “Minha recuperação tem sido satisfatória e sigo em avaliação e tomando medicação”, tranquiliza. O presidente da Acipa ainda viu seu nome citado na operação que resultou no afastamento do governador Mauro Carlesse (PSL).
Profundo respeito por Wanderlei Barbosa
O comunicado de declínio ao cargo de secretário da Governadoria veio com uma manifestação de agradecimento a Wanderlei Barbosa, a quem rasgou elogios. “É um homem pelo qual nutro profundo respeito e admiração. Homem público competente, preparado, de história irretocável e de trajetória exemplar”, escreve.
Veja a íntegra: