Zacarias Martins
Especial para a Coluna do CT
Em solenidade virtual realizada na tarde desta quarta-feira, 16, no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha, a Justiça Eleitoral do Tocantins diplomou a prefeita eleita de Gurupi, Josi Nunes (Pros), seu vice, Gleydson Nato (PTB), bem como, os 15 vereadores eleitos para a próxima legislatura e seus respectivos suplentes.
O vereador Davi Abrantes (PTB), que foi o mais votado na última eleição, discursou representando os seus colegas eleitos.
Novo tempo
Em seu primeiro pronunciamento após a diplomação, Josi Nunes, afirmou que tanto ela quanto o seu vice, Gleydson Nato, estão prontos para iniciar o que chamou de “um novo tempo para Gurupi”. Para Josi, o momento é de “superar os desafios, com humildade, determinação e trabalho”.
Propostas
A prefeita eleita também ressaltou que as propostas que foram apresentadas ao longo de sua campanha serão cumpridas e ajustadas à medida que forem sendo implementadas. “Para que essas propostas sejam viabilizadas, é importante que sejam mantidas com altivez as relações institucionais entre os Poderes Executivo, Legislativa e Judiciário”, asseverou Josi.
Agradecimentos
Josi Nunes ainda agradeceu o apoio recebido dos eleitores de Gurupi que apoiaram as propostas de seu plano de governo. Também agradeceu o apoio recebido do governador Mauro Carlesse (DEM), do senador Eduardo Gomes (MDB) e do deputado federal Carlos Gaguim (DEM), além de outras lideranças políticas e comunitárias.
Pandemia
Questionada sobre como será a sua administração diante desse momento de pandemia, a prefeita eleita disse que esse enfrentamento exige dedicação e responsabilidade: “Estamos enfrentando o maior desafio da década, uma pandemia que infelizmente ainda não tem hora para terminar, e que exige de nós, gestores públicos, dedicação e responsabilidade na tomada de decisões”, concluiu Josi Nunes.