Vencedora do processo eleitoral deste ano, Josi Nunes (Pros) esteve reunida nesta quinta-feira, 19, com o atual gestor de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB). O processo de transição foi o principal pauta do encontro, que também tratou das peças orçamentárias que tramitam no Legislativo.
Sentimos uma abertura, o palanque acabou
Na ocasião, Josi Nunes apresentou em ofício os nomes da equipe de transição. “Sentimos do atual prefeito uma abertura. Nós até colocamos que agora o palanque acabou e que nós temos que nos preocupar com Gurupi; tanto o interesse da gestão atual quanto a nossa é com o povo. Então ele [Laurez Moreira] está aberto, disse que vai constituir a equipe de transição, para que as duas comissões possam fazer esse diagnóstico para que possamos realizar o planejamento”, comentou a prefeita eleita.
Membros da transição
A equipe de transição da prefeita eleita é composta por sete membros: Celma Milhomem Jardim, que será a coordenadora; além de Lady Sakay, Sidnei Dourado Campos, José Mendonça de Abreu Filho, Jenilson Alves e Idejar Viana.
Retirada das peças orçamentárias
Josi Nunes também visitou os vereadores, demonstrando interesse nas peças orçamentárias para 2021. “Nós temos aqui [Câmara] matérias importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] e o Plano Plurianual [PPA] que tem que ser discutido. Inclusive, solicitamos ao prefeito a retirada dessas matérias para que as duas equipes de possam trabalhar, com tudo sendo feito em conjunto com os vereadores atuais, para que nós possamos encontrar alternativas e propor algumas alterações e emendas para implementar uma série de ações que queremos fazer no ano que vem, mas que já tem que estar previstas”, destacou.