O juiz Nilson Afonso da Silva, da 2ª Zona Eleitoral de Gurupi, cassou neste sábado, 4, os diplomas da prefeita da cidade, Josi Nunes (PSL), e do vice-prefeito Gleydson Nato (PTB). O magistrado ainda declarou a ineligibilidade dos dois e do governador afastado Mauro Carlesse (PSL) por oito anos.
Silva concordou com as argumentações do Ministério Público de que, “deliberadamente”, Carlesse distribuiu cestas básicas aos eleitores de Gurupi às vésperas da eleição municipal de 2020, “desequilibrando a igualdade de oportunidade entre os candidatos e, via de consequência, beneficiou os investigados eleitos Josi Nunes e Gleydson Nato”.
Outro ponto de concordância foi “o abuso de poder político e econômico através de contratação e pagamento de sites de notícias para veicular matérias em benefício dos investigados”, “com o claro objetivo de promover ilegalmente a candidatura dos Investigados Josi Nunes e Gleydson Nato Pereira, bem como prover propaganda eleitoral negativa contra os investigantes”.
— confira a íntegra da decisão.
Outro lado